SIDE - B BRASIL
Neste site voce encontrará documentos, depoimentos e links oficiais sobre temas importantes e desconhecidos do grande publico.
Por ora estamos enfocando a Geo Engenharia, e as Riquezas Brasileiras. Futuramente teremos Bio Engenharia, HAARP e SBX-1, ressonancia de Schumann e outros temas que afetam diretamente nossas vidas.
Blogging on the World's Side B
News & Current Affairs
Para navegar pelas outras paginas clique nos temas acima
este site está em constante desenvolvimento
Aquiferos Brasileiros.
Preve-se que no futuro próximo, a água será uma riqueza inestimável. O Brasil, rico em muitas outras coisas, o é também em aquíferos subterraneos, desconhecidos do grande publico.
Já era conhecido o Aquifero Guarani:
veja no site da Agencia Nacional das Aguas o
Programa Estratégico de Ação (PEA) do Projeto Sistema Aquífero Guarani (PSAG):
O Aqüífero Guarani é o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. Está localizado na região centro-leste da América do Sul, entre 12º e 35º de latitude sul e entre 47º e 65º de longitude oeste e ocupa uma área de 1,2 milhões de Km², estendendo-se pelo Brasil (840.000l Km²), Paraguai (58.500 Km²), Uruguai (58.500 Km²) e Argentina (255.000 Km²).
Sua maior ocorrência se dá em território brasileiro (2/3 da área total), abrangendo os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
(veja também no google outros artigos)



Aquifero Alter do Chão
No Estado do Pará, a Formação Alter do Chão ocorre desde sua fronteira com o Estado do Amazonas a oeste, e até a borda da Bacia do Marajó a leste, abrangendo uma área de aproximadamente 9.870 km2, sendo aflorante nas cidades de Faro, Oriximiná, Óbidos, Juruti, Terra
Santa, Santarém, Alenquer, Aveiro, Prainha, Brasil Novo, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Porto de Moz.
Aquífero Alter do Chão ou Aquífero Grande Amazônia: "Não existe outro lugar no planeta Terra onde o manancial de águas subterrâneas seja tão abundante quanto o Aquífero de Alter do Chão. O imenso lago de água potável se estende sob a igualmente gigantesca bacia do Rio Amazonas. Alter do Chão ocupa, a partir de agora o lugar daquele que era então, o maior Aquífero do mundo — o Guarani, que se estende pela Argentina, Paraguai e Uruguai. A capacidade de Alter do Chão ainda não foi devidamente estabelecida, mas dados preliminares apontam para uma área de 437.500 km² e uma espessura média de 545 metros com um volume estimado de 86 mil km³ de água doce suficiente para abastecer 100 vezes toda a população mundial."

ALTER DO CHÃO, Amazônia-Brasil - O maior reservatório subterrâneo d'água potável do Planeta: veja o video.
INTERESSES INTERNACIONAIS:
Britain's Prince Charles (L) waves to the people at Alter do Chao, near Santarem, Para State, northern Brazil on March 14, 2009. Prince Charles is on a five-day official visit to Brazil, in which he visited Brasilia,Rio de Janeiro, Manaus and Santarem
Hidropirataria Vale conhecer a discussão deste video do Senado. No site tem outros videos importantes.
Navios-tanque traficam água de rios da Amazônia:
Por Chico Araújo - Agência Amazônia
BRASÍLIA – É assustador o tráfico de água doce no Brasil. A denúncia está na revista jurídica Consulex 310, de dezembro do ano passado, num texto sobre a Organização Mundial do Comércio (OMC) e o mercado internacional de água. A revista denuncia: “Navios-tanque estão retirando sorrateiramente água do Rio Amazonas”. Empresas internacionais até já criaram novas tecnologias para a captação da água. Uma delas, a Nordic Water Supply Co., empresa da Noruega, já firmou contrato de exportação de água com essa técnica para a Grécia, Oriente Médio, Madeira e Caribe.
Navios roubam água dos rios da Amazônia
A hidropirataria também é conhecida dos pesquisadores da Petrobras e de órgãos públicos estaduais do Amazonas.
A previsão é que num período entre 100 e 150 anos, as guerras sejam motivadas pela detenção dos recursos hídricos utilizáveis no consumo humano e em suas diversas atividades, com a agricultura. Muito disto se daria pela quebra dos regimes de chuvas, causada pelo aquecimento global. Isto alteraria profundamente o cenário hidrológico mundial, trazendo estiagem mais longas, menores índices pluviométricos, além do degelo das reservas polares e das neves permanentes.
Hidropirataria preocupa ambientalistas da Amazônia - Jornal da Record - veja o video
OS CONFLITOS POR ÁGUA NO PLANETA: trabalho de conclusão de curso. tem muitos dados interessantes.
